Santos renova empréstimo de Luan Peres até o fim da Libertadores

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Luan Peres fica no Santos até, pelo menos, o fim de janeiro. Depois de muita negociação, o Santos conseguiu se acertar com o Club Brugge, da Bélgica, e prorrogou o empréstimo do zagueiro até o fim da Libertadores. O antigo contrato do defensor se encerrava nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro.

As conversas do Santos com o clube belga foram lideradas por Walter Schalka, membro do Comitê de Gestão do presidente eleito Andres Rueda, que assume o clube a partir de 2021, mas já trabalha nos bastidores. O futuro mandatário tratou a manutenção de Luan Peres para o momento mais decisivo da temporada como prioridade.

Mesmo com o acerto do novo empréstimo, o Santos já negocia uma possível compra de Luan Peres depois do término do contrato. O clube continuará conversando com o Club Brugge nos próximos dias para definir os termos e vê com otimismo a possibilidade de ficar com o zagueiro definitivamente.

A opção de compra prevista em contrato é de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões, na cotação atual), mas a próxima diretoria tenta reduzir o valor para acertar a contratação.

Deixe uma resposta