Santos e Leandro Damião entram em acordo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Santos e Leandro Damião chegaram a um acordo. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou, no início da tarde desta sexta-feira, a decisão tomada durante reunião entre as duas partes em Brasília. O ministro Ives Grandra Martins Filho, vice-presidente do TST, já comunicou ao Betis, que o centroavante está livre para assinar com o clube.

Durante a reunião, o ministro avisou ao Santos que, caso as partes não entrassem em acordo, o atacante seria liberado para acertar com qualquer outra equipe sem precisar pagar os R$ 65 milhões de multa. Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados.

O clube paulista ainda aguardava Leandro Damião para a pré-temporada e prometia multar o atacante, caso ele seguisse sem ir aos treinamentos no CT Rei Pelé.

O advogado do jogador, Ricardo Gehling, havia dito que seu cliente não se reapresentaria ao Santos, porque já tinha em mãos uma liminar concedida em dezembro de 2015 pelo TST que o liberava do contrato. O Peixe, porém, acreditava que a decisão do TRT obrigaria Damião a treinar normalmente.

Damião foi contratado pelo clube da Vila Belmiro em janeiro de 2014, por 13 milhões de euros, com a ajuda do Doyen Sports. O fundo agora cobra o equivalente a R$ 81 milhões do Santos pelo investimento e promete acionar o Santos na Justiça.

Deixe uma resposta