Santos avança para próxima fase do Paulista sub-20 sem vencer nenhum jogo

Foto: Divulgação Santos FC

A primeira fase do Campeonato Paulista sub-20 chegou ao fim nesta segunda-feira, com a definição dos 16 classificados e dos duelos das oitavas de final.

Avançaram os dois primeiros de cada um dos seis grupos, e os quatro melhores terceiros colocados no geral. O Santos passou por um ponto (fez seis ao todo), com a pior campanha entre os remanescentes.

Um gol de Alex Negueba, aos 31 minutos do segundo tempo, garantiu o empate por 1 a 1 com a Portuguesa Santista e também a vaga ao Peixe, que está invicto, mas também ainda não ganhou no torneio. Foram seis empates em seis partidas até aqui.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo também seguem no torneio, mas a melhor campanha da primeira fase ficou com o XV de Piracicaba, com 100% de aproveitamento.

A partir de agora, as próximas fases, incluindo a final, serão disputadas em jogo único eliminatório, sempre com o cruzamento entre a melhor e a pior campanhas no geral, e assim sucessivamente.

A única vantagem da equipe com melhor campanha é fazer a partida como mandante. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar datas e horários dos confrontos.

Veja abaixo os duelos das oitavas de final:

XV de Piracicaba x Santos
Ferroviária x Portuguesa
Corinthians x Oeste
Osasco Audax x Linense
São Bernardo FC x Flamengo-SP
Comercial x São Paulo
Guarani x Taubaté
Portuguesa Santista x Palmeiras

Deixe uma resposta