Sampaoli valoriza defesa sólida do Atlético após vitória contra Coritiba

Foto: Globo

Na vitória contra o Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo, no Couto Pereira, o Atlético Mineiro dominou o primeiro tempo, teve chances de ampliar o placar e desperdiçou gols. Na etapa complementar, uma queda de rendimento. E o técnico Jorge Sampaoli teve ciência das falhas do time ao longo da partida.

– Segundo tempo também falhamos alguns gols, no início. E depois, ao ter tantas ocasiões desperdiçadas, o rival empurrou no final. Mas, bem, temos que saber que mais além de dominar os jogos, temos que ter alta capacidade de conclusão, então em outros jogos, iremos terminar perdendo ou empatando – disse o treinador.

O Galo abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Sasha. Na etapa final, suportou a pressão do Coxa que, após as substituições, melhorou na partida, chegando no terço final do campo com mais facilidade.

– O Coritiba se manteve no jogo pelo resultado, foi amplamente superado e a falta de conclusão, de concretizar o segundo gol, fizeram com que eles, claramente, tivessem energia para buscar o empate na condição de mandantes. Neste cenário, o Flamengo e o Inter sofreram muito. Bem, como não pudemos concretizar o domínio em rede (gol), havia que tratar de se defender no final, porque eles atacaram com muita gente e a equipe (Atlético) fez com bastante agressividade.

A parte defensiva do time foi elogiada pelo argentino. 

– Um time que ataque bem como no primeiro tempo não vai sofrer defensivamente, quando se é dominado, vai ter que aprender a conviver com essa realidade. Por hoje, assim como em todos os jogos, fomos dominadores, alguns a gente venceu, outros não. Mas hoje a equipe defensivamente, nos metros que defendeu, fez com que o rival não pudesse sair. Pressionou a saída do rival a todo tempo para buscar um resultado e encontrou. Não foi que fortuitamente o Atlético conseguiu ganhar aqui. Viemos buscar (a vitória). Há certos erros, irá haver, mas a busca (pela vitória) foi intacta.

Deixe uma resposta