Saiba mais sobre o Troféu Imprensa 2017

Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo, 09 de abril, às 20h, Silvio Santos apresenta a 59ª edição do Oscar da televisão brasileira, o Troféu Imprensa. O Troféu Imprensa e Troféu Internet 2017 premiaram os melhores do ano de 2016 em diferentes categorias. Como é de costume, Silvio também recebe no palco artistas que já foram premiados nos anos anteriores e por algum motivo não puderam receber o prêmio. Nesta edição, aproximadamente 170 mil pessoas votaram nas categorias por meio do Site do SBT e Portal MSN. Quem decidiu o vencedor do Troféu Internet foi o próprio internauta. Já para o Troféu Imprensa, os três mais votados do público foram apresentados em ordem alfabética aos jurados e eles decidiram o melhor.

O corpo de jurados neste ano foi formado por jornalistas e radialistas que representaram os principais veículos de comunicação do País. São eles: Lígia Mesquita – Folha de São Paulo, Marcelo Bartolomei – Revista Caras e Contigo , Nelson Rubens – TV Fama- Rede TV , Flávio Ricco – Diário de São Paulo e Portal UOL, Ricardo Feltrin – Portal UOL, Sonia Abrão – Programa A Tarde é Sua – Rede TV, Márcia Piovesan – Revista Tititi, Jorge Brasil – Revista Minha Novela, Hugo Gloss – Blogueiro.

A primeira a receber a estatueta das mãos do apresentador foi a autora de novelas Vivian Oliveira, que levou o Troféu Internet em 2015 por “Os Dez Mandamentos”. “Realmente, foi uma boa novela”, comenta Silvio, que pergunta ainda qual o salário da convidada, que responde, bem humorada: “Podemos conversar”. Depois, quem subiu ao palco foi a dupla de palhaços mais admirada pelas crianças na atualidade. Patati e Patatá vieram receber o Troféu Imprensa de Melhor Programa Infantil no ano de 2012. “Eu vou fazer uma turma de palhaços também”, brinca Silvio, que completa: “O comportamento de vocês na audiência é muito bom, melhor do que eu esperava”.

Danilo Gentili surpreende a todos ao vir, junto de seu elenco, vestido de estatueta dourada. Ganhadores do Troféu Internet 2015 como melhor programa de entrevista, todos vieram igualmente trajados, arrancando risos do auditório. “Fico contente em saber que vocês se esmeraram. Não fosse esse item (a fantasia) você estaria despedido, porque não ganhou o Troféu Imprensa”, brinca o patrão com o humorista. “Não deve falar em política, que você me complica. Fala, mas puxando o saco.”, continua Silvio, bem humorado. “O Danilo é…? Me perguntam e eu falo “não, acho que não”. Bonito, alto. Se não é, já foi ou vai ser.”, completa o patrão, em tom de brincadeira.

O próximo a receber os Troféus Imprensa e Internet de Melhor Programa Humorístico pelo ano de 2015 é Carlos Alberto de Nóbrega. Emocionado, ele declara: “Estou completando 30 anos de SBT. Nos conhecemos quando eu tinha 18, você 24 anos. Então, é uma vida. É uma alegria aos 81 anos, 63 de carreira, ainda ganhar prêmios”. “Eu acho que esse povo com mais de 75 anos, tem que mandar matar!”, brinca Silvio Santos. O apresentador convida ainda a namorada de Carlos Alberto, Renata Domingues, para vir ao palco e o dono da Praça brinca: “Ela me dá um remedinho, depois te falo”. “Eu não sou mais endiabrado, sou enviagrado”, responde o patrão bem humorado. “Aqui é minha casa. Você sabe o quanto meu pai te amou”, completa o convidado.

Rachel Sheherazade virá à atração receber o prêmio Troféu Internet 2015 de melhor apresentadora de telejornal. Em conversa com Silvio, ele brinca e diz que irá substitui-la: “Você logo logo vai ter que trocar de estação, porque eu estou em negociação com uma nova dupla.”. “Me coloca em um jornal opinativo, eu e o Danilo (Gentili)”, responde Sheherazade brincando. “ O Danilo daqui para frente vai só elogiar os políticos e você vai ler o teleprompter”, devolve Silvio brincando.

A apresentadora Silvia Abravanel também participou do programa, recebendo Troféus Imprensa e Internet de Melhor Programa Infantil pelo ano de 2015. “Primeira vez que vejo você com um vestido tão bonito. Tá emagrecendo”, brinca Silvio com a filha. “É, levei uma bronca sua pelo whatsapp”, responde ela bem humorada. “Você está ganhando bem, as jóias são emprestadas?”, pergunta ele. “140 mil as jóias. Eu não pago, não.”, brinca ela. “Puxa, barato, se eu fosse você eu comprava”, completa ele em tom de brincadeira. Silvia finaliza ainda com um agradecimento: “Queria agradecer o meu público, que super me recebeu, os jurados pelos votos e ao SBT, por ter confiado em mim”.

Um dos nomes mais aguardados da noite, Jô Soares encontra Silvio para receber 6 troféus por Melhor Programa de Entrevista. “Você agora vai ficar um ano sem fazer nada?”, pergunta Silvio. “Um ano sabático. Foi alguém muito preguiçoso que inventou esse troço. Estou aproveitando para escrever minha biografia”, responde Jô bem humorado. “Você me reinventou. Estou emocionado. Aqui, com você, me lembro da gente assinando contrato. Você é responsável por grande parte da minha vida profissional. Você tem uma intuição de fera”, declara o convidado a Silvio. Sobre Danilo Gentili, o convidado também faz uma declaração: “Quero dar os parabéns e agradecer a ele por dar oportunidade a tantos humoristas e por estar fazendo o programa dele de forma tão brilhante. Também por estar esquentando o meu lugar para quando eu voltar.”, brinca. Jô também brinca com a possibilidade de Silvio ser contratado pela Rede Globo e ele responde: “Se a Globo me pagar o que eu ganho aqui, qual o problema? Eu contrato o Faustão para cá e vou para lá”, responde Silvio na brincadeira. “Metade do que eu sou, devo a você”, completa o convidado.

Em seguida, Celso Portiolli irá ao encontro do patrão para receber o prêmio de Melhor Apresentador ou Animador de TV em 2015. “Demorou mas chegou, né, Silvio?”, brinca ele sobre o primeiro troféu. “Quem me criou e deu oportunidade foi você. Eu sou um produto do Silvio Santos com um pouco de carisma”, diz ele. Portiolli brinca com o fato de ter perdido as esperanças de levar o prêmio e o atribui principalmente ao apresentador: “Você é o cara que transformou minha vida. Te amo, tenho uma gratidão imensa”. Celso pede ainda para fazer uma selfie ao lado de Silvio e diverte a todos ao sair correndo atrás do comunicador para realizar seu pedido.

O jornalista Roberto Cabrini veio receber o Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico de 2015 e logo ao chegar foi questionado por Silvio: “Sua esposa não reza toda noite pela sua sobrevivência?”. “O medo não me paralisa, o trabalho é necessário”, responde ele. “Eu, se fosse você, compraria um colete a prova de balas”, continua o patrão. “Denunciados intimidam, pressionam. O fato de existirem injustiças não significa que não tenhamos que lutar contra elas. O maravilhoso aqui (SBT) é a liberdade que a gente tem para atuar”, ressalta Cabrini.

Sempre exuberante, Eliana participou da atração para receber o Troféu Internet de Melhor Apresentadora ou Animadora de TV em 2015. Quando questionada por Silvio sobre o valor das jóias que estava usando, ela responde: “É (o valor de) um apartamento carinho. Com a intenção de que eu fique linda ao seu lado”. Grávida de quatro meses de uma menina, ela ressalta: “A coisa mais preciosa dessa noite é que eu vim receber o troféu em dose dupla. Semana que vem acho que a gente já vai ter um nominho. Até o Arthur vai ajudar no nome”. “Ela ficou tão contente que até me ligou para dar a informação”, brinca Silvio. “Você foi a pessoa que mais me influenciou e aconselhou naquele momento”, ressalta ela sobre a decisão de ter um segundo filho. “Te agradeço sempre, você sabe disso, porque te amo”, completa Eliana.

A humorista e atriz Tatá Werneck também participou da premiação para receber os troféus Imprensa e Internet que ganhou em 2013 como Revelação. “É uma honra estar ao seu lado, Silvio, apesar de quase ter quebrado um osso da cara agora”, brinca ela sobre ter escorregado ao chegar ao palco. Quando questionada sobre o mérito de ter levado o prêmio, ela responde: “A Globo conseguiu, com efeitos de luz e sombra, me transformar numa piriguete gata”. Silvio conversa ainda com a convidada sobre os filmes e séries que está vendo no momento e indica para Tatá o filme que conta a história de Eva Perón e “The People vs OJ Simpson”. “Sua maneira de se comunicar é uma inspiração para todos nós”, finaliza Tatá.

A última convidada da atração foi Patricia Abravanel. Irreverente e espontânea, ela recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Apresentadora pelo ano de 2015 e chegou ao programa brincando com o pai sobre a escolha de seu look “A gente se inspirou na Grace Kelly quando ganhou o Oscar, com a cor da Scarlett O’Hara quando ela tem que sair para trabalhar e o cabelo de Evita Perón”. “Esse penteado deixa você diferente”, responde o apresentador. Ao lado de Silvio Santos, ela finaliza a atração erguendo a estatueta que ganhou e agradecendo: “Esse troféu não é meu, é de toda equipe que trabalha comigo. Agradeço primeiramente a Deus, em segundo ao meu pai e em terceiro a todos que trabalham comigo”.

Confira os indicados e ganhadores deste ano:

MELHOR CANTORA

Troféu Imprensa – Anitta

Troféu Internet – Joelma

MELHOR PROGRAMA INFANTIL

Troféu Imprensa – Bom Dia & Cia.

Troféu Internet – Bom Dia & Cia.

MELHOR PROGRAMA HUMORÍSTICO

Troféu Imprensa – A Praça é Nossa

Troféu Internet – A Praça é Nossa

MELHOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO

Troféu Imprensa – Programa Silvio Santos

Troféu Internet – Programa Silvio Santos

MELHOR NOVELA

Troféu Imprensa – Totalmente Demais

Troféu Internet – Totalmente Demais

MELHOR PROGRAMA DE ENTREVISTA

Troféu Imprensa – Programa do Jô

Troféu Internet – The Noite com Danilo Gentili

MELHOR ATOR

Troféu Imprensa – Sérgio Guizé

Troféu Internet – Sérgio Guizé

MELHOR PROGRAMA JORNALÍSTICO

Troféu Imprensa – Conexão Repórter

Troféu Internet – Fantástico

REVELAÇÃO

Troféu Imprensa – Marília Mendonça

Troféu Internet – Marília Mendonça

MELHOR APRESENTADOR OU ANIMADOR DE TV

Troféu Imprensa – Silvio Santos

Troféu Internet – Silvio Santos

MELHOR ATRIZ

Troféu Imprensa – Marina Ruy Barbosa

Troféu Internet – Grazi Massafera

MELHOR JORNAL DE TV

Troféu Imprensa – Jornal Nacional

Troféu Internet – Jornal Nacional

MELHOR APRESENTADORA OU ANIMADORA DE TV

Troféu Imprensa – Patricia Abravanel

Troféu Internet – Eliana

CANTOR

Troféu Imprensa – Luan Santana e Wesley Safadão

Troféu Internet – Wesley Safadão

Deixe uma resposta