Romildo Bolzan quer evitar desmanche no Grêmio

(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

O Grêmio trabalha para reforçar a equipe para a próxima temporada, quando terá um calendário cheio de competições, entre elas a Copa Libertadores da América. A ideia do clube gaúcho é evitar um desmanche do atual elenco e ainda melhorá-lo com a chegada de “cinco reforços”, como planeja o presidente Romildo Bolzan.

“Esperamos perder poucos jogadores, se tiver propostas com parâmetros, vamos avançar, mas queremos perder poucos jogadores”, afirmou o mandatário.

Bolzan tranquilizou a torcida ao revelar que o atacante Luan e o volante Walace e dois dos pilares do time dirigido por Renato Gaúcho, não foram procurados por outros clubes até o momento.

“No caso do Luan, não temos propostas, no entanto combinamos um valor com seu representante que, se algum clube chegar, teremos de liberar. O mesmo acontece com o Walace, mas sinceramente não temos consultas por eles”, informou.

O Grêmio, contudo, não se conforma em apenas segurar os seus principais jogadores. De acordo com o presidente Bolzan, o clube pretende qualificar o elenco.

“Queremos cinco reforços para não sofrer oscilações na temporada 2017. A ideia é ter dois jogadores na defesa, um meio e dois no ataque”, concluiu.

Além da Copa Libertadores da América, o Grêmio disputará o Campeonato Gaúcho, Primeira Liga, Copa do Brasil, e o Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Tricolor no ano que vem será pelo Estadual, no duelo com o Ypiranga, dia 29 de janeiro, em Porto Alegre.