Rogério Ceni lamenta saída de Luiz Araújo

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo anunciou na manhã dessa sexta-feira (02), a venda do atacante Luiz Araújo para o Lille-FRA. A notícia deixou todos ligados no Tricolor, até mesmo o técnico Rogério Ceni.

O treinador lamentou perder o atleta, e descartou perder mais peças do elenco, como Thiago Mendes e Júnior Tavares, que também estão na mira da Europa.

“Eu acho que a minha parte é a técnica em campo. Gostaria de contar com o Luiz Araújo por muito mais tempo, mas não posso dar essa opinião. O clube tem que saber suas necessidades financeiras e tocar sua vida. O atleta também vai pensar no seu futuro, o que é natural. O futebol brasileiro revela jogadores e a Europa se interessa, isso é comum, não só no São Paulo“, afirmou o comandante.

“Eu realmente não acredito na perda de três atletas. Não vejo essa possibilidade. Sobre os outros dois, Thiago Mendes e Júnior Tavares, não ouvi nada sobre isso. Só sei do Luiz Araújo, que foi muito importante nos últimos jogos, mas não tenho nada oficial do clube e ele vai jogar domingo. Não acredito que saiam três jogadores de uma vez. Mas a possibilidade de se perder um atleta no meio do ano é sempre calculada pela direção e conversada entre a gente. Se houver a saída de algum jogador, que a gente possa repor o mais rapidamente possível”, completou.

Outro atleta na mira da Europa é o lateral-esquerdo Júnior Tavares. O ala interessa ao Ajax-HOL, que já levou o atacante David Neres, mas o negócio até o momento não passa de sondagens da equipe holandesa.

Deixe uma resposta