
O zagueiro Rodrigo Caio está dividido sobre deixar o São Paulo. Com sondagens da Europa e na mira de clubes italianos, o atleta afirma que está feliz no Tricolor, mas não nega o sonho de atuar fora do país.
“Deixo claro para todos que tenho o sonho de jogar na Europa e vou alcançar isso um dia. Mas com calma. Preciso jogar em alto nível no meu clube, como estou fazendo. A janela de transferências vai se abrir e o foco está aqui. O que tiver de ser, será”, afirmou, antes de falar sobre o sonho de disputar uma Copa do Mundo.
“Tenho a vontade de jogar na Europa, mas meu sonho maior é disputar a Copa do Mundo. Qualquer decisão que eu tomar será pensando nisso. Para ter uma chance de jogar a Copa, preciso estar em alto nível, atuando constantemente e em um grande clube. Encontro isso aqui hoje, por isso digo que estou feliz. Para sair do São Paulo preciso ir para um lugar onde tenha certeza que vou jogar”, completou.
O zagueiro foi convocado por Tite na última lista do treinador para a Seleção Brasileira. O treinador do time canarinho, na ocasião, afirmou que o chamado se deu por motivos técnicos e de caráter, se referindo ao caso de fair play de Rodrigo Caio. A questão, inclusive, motivou uma resposta de Rogério Ceni.
“É uma alegria e satisfação imensa vestir a camisa da Seleção Brasileira. Valorizo isso. Para ter a chance de competir com os ótimos zagueiros convocados pelo Tite, não vou tomar decisões precipitadas e que me façam perder essa chance de jogar a Copa Tudo será pensado com calma e paciência, tendo frieza e o apoio da família para ter certeza do que vou perder ou ganhar. O importante é que hoje estou bem no São Paulo”, finalizou.