Rodinei volta a marcar após quase dois anos

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A noite de terça-feira foi especial para Rodinei. O gol na vitória de 2 a 1 contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, foi o seu primeiro com a camisa colorada. De quebra, o lateral colocou fim a um jejum de quase dois anos sem balançar as redes.

Na comemoração, Rodinei levou “cascudos” de quase todos os companheiros. O meia também queria fazer uma homenagem à esposa, Ana Carolina, grávida de quatro meses. Procurou a câmera atrás do gol para mandar o recado e não achou.

– Desde quando cheguei ao Inter, fui tratado super bem. Quando tem um gol, há alegria de todos. No outro, foi o do Moisés. Agradeço a Deus por trabalhar em um grupo tão bom, sem vaidade – elogiou, antes de falar sobre o lance.

– Na hora do gol, quando o Edenílson toca a bola, você precisa ter a percepção do lateral. Se eu chego com a direita, o lateral bloqueia. Aí puxei com a esquerda e pude fazer um bonito gol e ajudar.

A última vez que o jogador balançou as redes foi pelo Flamengo, em 4 de novembro de 2018, no empate em 2 a 2 com o São Paulo, pelo Brasileirão.

Diante do Atlético-GO, o técnico Eduardo Coudet poupou alguns titulares, e escalou Rodinei como lateral-direito. Mas, para o próprio lateral, não há titulares ou reservas no elenco do Inter. Todos têm tido oportunidades de jogar e corresponder.

– Não há briga pela posição. Sabemos que temos muitos jogos, o Heitor tem ido muito bem, eu consigo também corresponder. Precisamos pensar no coletivo – completou.

Com a vitória, o Inter espera pelo sorteio das quartas de final da Copa do Brasil para conhecer o próximo adversário.

Deixe uma resposta