Reunião sobre parceiro de Alonso na McLaren termina sem definição

b4au4i7ciai5tuh
(Foto: Reprodução)

A cúpula da McLaren se juntou em Woking nesta quinta-feira para definir sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Mas a reunião terminou sem definição de quem correrá ao lado de Fernando Alonso (também não anunciado), no ano que vem, que marcará a retomada da parceria técnica com a Honda, fornecedora de motores. Com isso, Jenson Button e Kevin Magnussen vão precisar aguardar para saber seus destinos. O belga Stoffel Vandoorne, cria do programa de pilotos do time, corre por fora.

– A reunião do conselho de hoje foi concluída e nenhuma decisão foi tomada em relação à nossa dupla de pilotos para 2015 – disse um porta-voz da equipe.

A tradicional escuderia britânica vive um dilema. Ou aposta na jovem promessa dinamarquesa  de 22 anos ou se atém ao reconhecido talento do veterano britânico de 34 anos, campeão mundial de 2009. Enquanto os dirigentes da McLaren decidiam o futuro de ambos, Magnussen e Button estavam em Edinburgo, Escócia, em um evento de um dos patrocinadores da equipe. De lá, o inglês – que pode seguir carreira no Mundial de Endurance – se mostrou incomodado com a indefinição do time.

– Não estou confortável, mas independentemente do que acontecer, terei um grande ano em 2015. Novos desafios são excitantes, seja na Fórmula 1 com a McLaren com um novo companheiro de equipe ou em outro lugar. Portanto, estou bem, mas só queria resolver isso. Queria ouvir a decisão, para que todas possamos seguir nossos caminhos – disse Button à agência de notícias AP.

Deixe uma resposta