Retrospectiva 2015: De volta a elite, Botafogo é campeão da Série B do Brasileirão

lulinha-centro-comemora-apos-marcar-o-terceiro-gol-do-botafogo-durante-partida-contra-o-mogi-mirim-pela-serie-b-do-campeonato-brasileiro-1433557942920_1920x1080
(Foto:Reprodução)

O Botafogo resgatou seu espaço na elite do futebol brasileiro com uma campanha espetacular coroada com o título da Série B.

A equipe, que iniciou o ano sob desconfiança dos torcedores, frustrados pelo rebaixamento de 2014, começou sua trajetória na competição de forma avassaladora, soube superar um momento de turbulência e manteve sua força no segundo turno.

Em apenas oito rodadas o Alvinegro não esteve na liderança, o que comprova o equilíbrio da equipe que saiu da fila de títulos nacionais.

Na segunda metade do primeiro turno, o Botafogo caiu de produção diante de um pequeno desmanche do elenco. Saíram três titulares: Pimpão, então artilheiro da competição, Bill e Gilberto. O técnico René Simões foi demitido, e Ricardo Gomes foi contratado. A equipe perdeu a liderança, mas em nenhum momento deixou o G-4.

O Botafogo soube superar os momentos de turbulência e se manteve no G-4 durante toda a competição. Com uma sequência de quatro vitória seguida, a equipe comandada por Ricardo Gomes abriu vantagem e não saiu mais da ponta. Com três rodada de antecedência, o clube garantiu o retorno à Série A. Na 37ª rodada foi a vez de festejar o título após vencer o ABC no Mané Garrincha.

Deixe uma resposta