Retrospectiva 2015: Com campanha histórica, Corinthians é Hexacampeão brasileiro

fup20150219031
(Foto:Reprodução)

Após uma eliminação de forma precoce na Libertadores 2015 diante do Guarani-PAR o Corinthians vivia um momento bastante conturbado no Campeonato Brasileiro.

Uma vitória simples por 1 a 0 sobre o Joinville, fora de casa, iniciou um esboço de reação. Sob a batuta de Tite, o Corinthians passou a encontrar soluções sempre que enfrentou problemas.

Maduro após as eliminações, o time superou as perdas, confiou na “ressurreição” de Vagner Love e passou a somar pontos. Depois de ultrapassar o Atlético-MG na tabela, o Timão ainda bateu os mineiros por 3 a 0, praticamente garantindo o título. Mérito de Tite, o craque que não saiu do banco de reservas.

A taça foi confirmada após o empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. O gol corintiano foi de Vagner Love: com 14 gols, acabou o Brasileirão como vice-artilheiro, atrás apenas de Ricardo Oliveira.

Além, do titulo conquistado com três rodadas antecedência, o Corinthians bateu o recorde de pontos em uma edição do campeonato, desde que passou a ser disputado por 20 clubes, em 2003. O recorde anterior era do Cruzeiro com 80 pontos, em 2015, o timão terminou o campeonato com 81 pontos.

 

Deixe uma resposta