Retrospectiva 2015: Após 19 anos, Vila Nova conquista a Série C do Brasileirão

londrina_vilanova_seiec_robsonvilela_futura
(Foto:Reprodução)

Após um fim de 2014 com um rebaixamento, o Vila Nova se reconstruiu em 2015, e como grande prêmio, conquistou o acesso de volta para a Série B e 2016 e ainda para coroar uma grande campanha, o Vila conquistou o titulo da competição ao vencer o Londrina por 4 a 1 no Estádio Serra Dourada. 

A Campanha:

O Vila estava no grupo A da competição junto com Águia de Marabá-PA, América-RN, ASA-AL, Botafogo-PB, Confiança-SE, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Icasa-CE, Salgueiro-PE. Ao fim da primeira fase do time goiano terminou em terceiro lugar com 33 pontos classificado para a próxima fase onde teria o segundo colocado do Grupo B que foi a Portuguesa.

Já na segunda fase, o Vila Nova jogou diante da Portuguesa, o primeiro jogo aconteceu no Serra Dourada, com o estádio cheio, o vila foi para cima da Lusa, e conseguiu o gol já no final da partida, levando a vitória por 1 a 0, decidindo em São Paulo, onde jogaria por um empate, mas o que viu foi um Vila forte, e mesmo com um estádio cheio, o Vila Nova derrotou a Portuguesa mais uma vez, assim conquistando o acesso para a Série B em 2015.

Com o acesso garantido, o Vila então tinha mais uma missão, a conquista da taça, para que isso pudesse acontecer, o time teria que passar pelo Brasil-RS, com dois empates a decisão da vaga na grande decisão foi nos pênaltis, e os comandados de Marcelo Fernandes conquistaram a vaga para à Final.

Na grande decisão diante do Londrina, o Vila perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, levando a grande decisão para o Serra Dourada lotado, o Vila Nova venceu por 4 a 1, e depois de 19 anos, voltou a conquistar o Campeonato Brasileiro Série C

Deixe uma resposta