• Home »
  • Colunas »
  • Retorna Machine: A máquina que converte garrafas PET e latinhas por pontos e créditos no Bilhete Único

Retorna Machine: A máquina que converte garrafas PET e latinhas por pontos e créditos no Bilhete Único

cuidar do verde

Imagine poder ajudar o planeta e ainda lucrar com isso? Pois foi exatamente essa ideia que a empresa Triciclo teve ao criar a Retorna Machine, uma máquina de venda reversa com conceito sustentável.

Funciona da seguinte maneira: O aparelho incentiva as pessoas a depositarem garrafas PET e latas de alumínio para a reciclagem e em troca oferece pontos para cada uma delas (latas valem 15 pontos e PETs 10). Com os pontos acumulados é possível inserir créditos no bilhete único, auxiliar instituições afiliadas pela Triciclo, obter desconto em livrarias e até mesmo na conta de luz!

12575966_10208583646493462_1688798100_n

Foto: Reprodução

Para participar é necessário um cadastro que pode ser realizado de três formas: Pela própria Retorna Machine; pelo site do programa, na área Cadastre-se ou pelo próprio aplicativo do projeto, destinado a smartphones e tablets.

No total, cinco máquinas já foram instaladas em São Paulo, as principais no Metrô Sé e no Terminal Tietê. De acordo com a empresa mais 15 máquinas deverão ser instaladas até o final de março desse ano, com ainda mais opções de benefícios.

Para saber mais sobre o programa acesse: http://www.retornamachine.com.br

Cuidar do Verde, toda quarta-feira, às 13h, no BDI.

Mande seu e-mail para a colunista : samaratenorio@bastidoresdainformacao.com.br