Reta final de Sulamericana

Foto: blogs.diariodepernambuco.com.br
Foto: blogs.diariodepernambuco.com.br

São vários jogos de campeonatos diversos: Brasileirão, Copa do Brasil, Liga dos Campeões, Séries B, C e D, mas, alguém se recorda (ou até mesmo sabia) que ainda está rolando a Copa Sulamericana?

O segundo maior torneio do continente está em sua fase semifinal, onde se encontram o Sportivo Luqueño, do Paraguai, e o Independiente Santa Fé, da Colômbia, do outro lado da chave, encontro de “hermanos”, o gigante River Plate enfrenta o Huracán.

Ontem, no primeiro jogo, o Santa Fé segurou o empate em 1×1, e agora têm grandes chances de finalmente chegar a uma final de um torneio sulamericano, afinal, o Santa Fé sempre vem chegando longe nas últimas edições de Libertadores.

Do outro lado, tem uma equipe que está em estado de graça nesta temporada. O River Plate já foi campeão da Sulamericana no ano passado, da Libertadores este ano e pode levantar mais uma taça antes da disputa do Mundial de Clubes, fazendo seu primeiro jogo nesta noite, em seus domínios, no estádio Monumental de Nuñez.

mesmo sem equipes brasileiras, todas já eliminadas, a Copa Sulamericana não pode deixar de ser lembrada, afinal, é o início de um projeto para a desejada Libertadores da América, e foi exatamente por ela que o River voltou a ter o seu posto de gigante.

Envie seu e-mail para o colunista: deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta