Renato Gaúcho minimiza fase ruim do Grêmio e fala sobre saída de Thiago Neves

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O início ruim do Grêmio no Campeonato Brasileiro não preocupa Renato Portaluppi. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o técnico deu explicações sobre a atuação do time. O treinador disse que não há crise no clube e evitou se alongar no tema Thiago Neves, que teve o contrato rescindido.

Em sete jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o time só venceu na estreia. E, mesmo que tenha conquistado o Gauchão, perdeu na Arena por 2 a 1 para o Caxias. Já são três jogos sem vitória.

– Algumas pessoas viciaram em ver o Grêmio sempre bem, acham que jogará bem todas as partidas e vencerá todas as competições. Perdeu duas partidas, precisa mudar os jogadores e ninguém quer saber. A diferença para o quarto, quinto colocado é de quatro ou cinco pontos. Estamos muito tranquilos. Muitos jogadores estão chegando. Todas as equipes têm uma fase que ficam alguns jogos sem vencer. Este ano, quem ganhou títulos, ganhou. Neste ano, ninguém mais ganha nada. No Grêmio não existe crise. Ou melhor, existe crise, sim. Crise de títulos. Este é o problema do Grêmio – disse.

Renato Gaúcho também abordou a saída de Thiago Neves. Titular na derrota por 2 a 1 para o Sport na última quinta, o meia viu o presidente Romildo Bolzan Júnior definir por sua rescisão no dia seguinte. Apesar de reiterar o carinho pelo jogador, o técnico evitou entrar em polêmica.

– Não adianta falar e falar do Thiago porque é um assunto encerrado pelo presidente. Todos sabem a admiração que tenho por ele, mas foi uma decisão do presidente. Ponto. Não adianta alimentar uma decisão que já morreu. Precisamos pensar no jogo de quinta-feira – completou.

O Grêmio enfrenta o Bahia na próxima rodada. A partida, válida pela nona rodada, será disputada na quinta-feira, às 19h15, no Pituaçu.

Deixe uma resposta