RedeTV! impede Fox de fazer grande homenagem a Silvio Luiz

Foto: J. R. Duran

Foto: J. R. Duran

Esta causando repercussão nos bastidores a recusa do presidente da RedeTV em ceder o lendário narrador de futebol Silvio Luiz pra atuar na Copa narrando jogos do Brasil pela Fox.

Silvio seria homenageado pela Fox com esta participação que coroaria sua carreira de mais de 60 anos.

Silvio Luiz, que conheci nos anos 60 na antiga TV Record, sempre foi este menino forte e brincalhão que mantém sua juventude até os dias atuais.

Ele já naquele tempo sempre foi muito querido de todos nós, passava pelo estúdio fazendo brincadeiras e provocando as pessoas com sua voz vigorosa e marcava sua presença onde quer que estivesse.

Seu carisma sempre pautou sua carreira e personalidade.

Neste momento em que ele completará 80 anos em 14 de julho, dentro da Copa de 2014, nada seria mais emocionante do que fazer 80 anos no meio de homenagens narrando a Copa e mostrando seu vigor.

Mas nada disto vai poder ser realizado.

O motivo é que o dono e presidente da RedeTV, Amilcare Dallevo não permitiu que Silvio fosse emprestado por um mês pra Fox pra narrar jogos.

Amilcare pode alegar que Silvio Luiz tem contrato de trabalho registrado com a RedeTV.
Está no seu direito de alegar tal coisa.

É uma maneira simplista de entender e explicar.

Vou contar aos meus leitores o que Amilcare Dallevo vai perder agindo desta maneira.

Os meus leitores já ouviram falar em marketing e muitos até atuam na área.

Existe o marketing direto e o marketing indireto.

Marketing direto é quando se mostra um produto objetivamente demonstrando que está à venda.

Marketing indireto é quando o mesmo produto é mostrado sutilmente sem dizer que está à venda, exemplo de tantos produtos que são mostrados dentro de novelas.

Este tipo de marketing indireto, conhecido também pelo nome de merchandising em novelas, já era feito lá atrás nas novelas da TV Tupi.

Lembro-me da novela Beto Rockfeller, onde o merchandising campeou da mais interessantes maneiras.

Um casal de amantes citava que iria se encontrar num determinado hotel, que passou a ser point de encontros de amantes de alto poder aquisitivo.

Outro momento foi uma corrida de motocicleta onde se mostravam as motos de maneira vendável a aguçar o desejo do povo.

Isto é marketing indireto e que custa mais caro ao anunciante do que os anúncios que estão no intervalo comercial da novela.

Agora repensando a RedeTV, a emissora está jogando fora uma oportuna e caríssima ação de marketing indireto que seria naturalmente a aparição de Silvio Luiz, notável e reconhecido narrador da RedeTV, narrando a Copa na Fox.

Isto não tem preço em mercado de marketing e teria uma repercussão positiva.

Em julho deste ano, quando Silvio Luiz completa 80 anos, o maior presente de aniversário e de vida que poderia receber agora seria esta justa homenagem.

Mas ao invés de receber esta homenagem alegre em vida, vai com certeza passar o aniversário de 80 anos triste e pensativo, algo frustrado por não poder participar de uma festa que lhe foi oferecida e que por alguma razão alguém lhe impediu de receber esta festa deliciosa.

Eu não sei se vou chegar até a idade de Silvio Luiz mas desejo de verdade que Amilcare Dallevo , dono da RedeTV, chegue aos 80 anos.

E que quando chegar aos 80 anos Amilcare por alguma razão seja lembrado pra receber uma homenagem seja lá por que razão for.

E desejo de verdade que ele receba a homenagem nos seus 80 anos de vida e não apareça ninguém, eu disse ninguém, que por uma razão burocrática não permita que ele receba a homenagem deixando-o pensativo na solidão de sua casa.

Não acredito que Amilcare Dallevo vá voltar atrás e permitir que Silvio Luiz ganhe sua homenagem de 80 anos.

Mas tenho certeza que os amigos de Silvio Luiz, que são muitos e verdadeiros, que gostam de Silvio por sua simplicidade e amizade, que nem precisam de Silvio pra nada material, tenho certeza que estes amigos verdadeiros vão se unir e criar uma festa de verdade pra Silvio Luiz, que pode ser na simplicidade da casa de um dos amigos, ou na simplicidade de um bar ou quem sabe uma festa criativa dentro do gramado de um campo de futebol.

Parabéns, meu querido Silvio Luiz, grande profissional da televisão brasileira e acima de tudo um exemplo de humildade e amizade com todos teus verdadeiros amigos de vida.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br