RedeTV! deveria cuidar melhor da imagem

Amilcare e Marcelo de Carvalho querem emplacar novo projeto na emissora / Foto: Divulgação
Amilcare e Marcelo de Carvalho querem emplacar novo projeto na emissora / Foto: Divulgação

A RedeTV nesta sua nova fase de vida, deveria se preocupar mais com sua imagem perante o público.

E são os detalhes que fazem isto de verdade.

A RedeTV está com um novo jornalismo muito bem desenhado e desenvolvido pelo jornalista internacional Franz Vacek, que já tem colhido boas respostas de ibope.

Mas no lado de entretenimento algumas coisas necessitam ser feitas.

Não pode existir na RedetV de hoje um programa do tipo do Encrenca, que pra nada serve e não disse até agora a que serve.

Nada tem a ver com humor a não ser tentativas grosseiras que não poderiam estar ali em momento algum da emissora.

Falam tanto de baixarias no programa do João Kleber, mas João jamais se prestaria a ser tão desrespeitoso e grosseiro com personalidades que se foram como foi o caso do pessoal do programa Encrenca que levou presentes estranhos aos túmulos de personalidades.

Levar um colar e um batom ao túmulo de Hebe é desrespeitar a imagem da mulher mais elegante da tv brasileira e que aquela turma do Encrenca jamais conheceu de verdade.

Quem conhece a história de Hebe e tudo o que ela representou na tv brasileira e na luta pela democracia e defesa da mulher, só pode achar um absurdo tal atitude sem graça e grosseira.

Hebe foi a maior apresentadora da TV Brasileira e por um bom tempo não terá substituta.

Jamais Hebe usou uma bijuteria e desde o começo de sua carreira, a primeira joia comprada por Hebe foi na Tadini Joalheiros e pagou a prazo com seu salário que nem era grande coisa.

Hebe sabia o valor de cada joia que vestia.

Outra coisa absurda foi levar uma revista Playboy com Adriane Galisteu para o túmulo de Ayrton Senna.

Isto é um desrespeito com Adriane e com o próprio Senna.

Não se trata aqui de nada que seja politicamente incorreto.

Eu não acho que isto tenha ou não a ver.

Acho que o humorismo primeiro precisa ter humor e o caso deste programa Encrenca é o abuso de falta de humor.

Depois deste abuso vem o desrespeito com a memória de personalidades.

Existe uma diferença até dentro do humor verdadeiro entre as piadas que você pode contar no palco de um teatro e as piadas que podem ser contadas na tela.

Humorismo na televisão é coisa séria e assim deveria ser levado por qualquer emissora.

A RedeTV está em momento de desenvolver um novo trabalho na área de entretenimento assim do jeito que está fazendo com sucesso no jornalismo.

Existem programas consolidados ali, João Kleber, TV Fama, Muito Show, Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque, que mesmo não tendo atualmente um ibope satisfatório, estão caminhando sem comprometer, cada um no seu espaço.

Lógico que ainda falta uma linguagem de entretenimento da RedeTV, que precisa ser elaborada e desenvolvida para que os atuais programas estabelecidos possam ter mais ibope.

No item acima esqueci da querida Soninha Abrão, que tão bem faz seu programa nss tardes da emissora e do Márcio Moraes que faz o melhor programa de turismo da tv brasileira, além do legendário Amaury Jr, que deveria ser aproveitado em horários mais degustáveis.

Usem o pessoal da produção do Encrenca pra fazer outra coisa útil na emissora que não seja nem um humor sem graça e menos ainda algo que apenas agrida a imagem dos que já se foram.

A dona de casa que ainda prestigia a RedeTV merece que se respeitem seus ídolos.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta