Record não está pronta para tanta audiência

CONTROLE3

A felicidade da Record em ver sua novela bíblica “Os Dez Mandamentos” no auge (atingindo a liderança em vários momentos) fez com que sua direção tomasse uma atitude amadora. A emissora comunicou que irá reprisar  a minissérie, também bíblica, “Rei Davi” (2012), no horário da trama atual. Primeiramente irão dividir o horário e quando a novela dos mandamentos acabar, Rei Davi seguirá sozinho no horário. 

0000_abertura_reidavi
A minissérie foi bastante elogiada em sua exibição inédita

A reprise da minissérie seria uma estratégia para segurar o público, pois a novela que o canal de Edir Macedo já estava produzindo foge totalmente do tema bíblico. “Escrava Mãe” está sendo gravada desde abril deste ano e era a substituta oficial de “Os Dez Mandamentos”, isso mesmo, era.

Após o sucesso estrondoso, a Record viu que as histórias religiosas podem ser um auxílio e tanto para a sua tão sonhada liderança, e por isso, vão escalar a novela de época para um outro horário, causando a insatisfação de todos os envolvidos. Na minha opinião, isto é uma tremenda falta de respeito com todos os envolvidos com a produção, e dou toda a razão para quem ficou insatisfeito. 

O desejo do canal era começar a gravar “A Terra Prometida”, que seria uma “continuação” da trama que está no ar, porém, o tempo está curto e não daria para produzir tudo até a estréia, já que as gravações de “Os Dez Mandamentos” estão bem atrasadas.

Pequena reflexão

Não irei comentar muito sobre isto, deixo apenas uma pequena reflexão. Já que a única alternativa do canal foi esse amadorismo, faço uma pergunta: como um canal que quer a liderança toma uma atitude como essa? 

sobe1

A série “Vai que Cola” do Multishow é um dos únicos programas que me faz rir de verdade. O filme que estreou no último mês já conta com mais de 3 milhões de visualizações e prova que a pensão de dona Jô tem sim um bom texto. Entretanto, prefiro a versão da TV- que já está em sua 3ª temporada- é tudo muito mais dinâmico, e por muitas vezes os textos são improvisados pelos atores, ficando ainda mais engraçado. 

DESCE

A atriz Taís Araújo sofreu ataques racistas em seu perfil do Facebook. Após postar uma foto, comentários do tipo: “Já voltou da senzala?”, “Cabelo de bombril” , “Cabelo de esfregão” e outros foram postados por alguns de seus “seguidores”. Uma situação como essa é lamentável. Como pode existir pessoas assim ainda no mundo?

Controle na Mão”, toda segunda-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para o colunista: charlesdouglas@bastidoresdainformacao.com.br

Veja mais publicações do Charles. Acesse o seu blog: www.dropsdocharles.com

Deixe uma resposta