Realities sobre culinária têm sido grandes atrações dos canais brasileiros

CONTROLE3

A nova moda das  emissoras de televisão têm sido os programas culinários. A Band começou fazendo o “Master Chef”, logo após, o SBT com o “Cozinha Sob Pressão” e “Bake Off Brasil”, e a Record, que recentemente lançou a sua “Batalha dos Confeiteiros”.

Os programas realmente estão agradando os telespectadores e de acordo com os dados do Ibope, todos os programas, independente das emissoras, estão tendo resultados agradáveis. Desses todos que eu citei acima, o “Master Chef”, da Band,sem dúvidas, é o que mais possui destaque, colocando, por diversas vezes, em primeiro lugar o canal que é quarto lugar no ibope.

ANA-PAULA-PADRÃO
Ana Paula Padrão se encontrou no entretenimento, apresentando o “Master Chef”, da Band

De acordo com o colunista Daniel Castro, o canal de Silvio Santos pode preparar um reality de churrasqueiros amadores, o “BBQ Champ”, distribuído pela BBC Inglesa, com a apresentação dos apresentadores dos programas de culinária já existentes no canal, Ticiane Villas Boas e Carlos Bertolazzi. Não cansando de formatos culinários, segundo José Armando Vanucci, da Rádio Jovem Pan, o SBT estaria negociando também a compra do “Top Chef Just Deserts”, que é uma versão de doces e sobremesas do reality “Top Chef”.

Desgaste

Como citei nesta coluna da semana passada, esse “exagero” por parte do SBT pode prejudicar a audiência. Para que tantos programas com formatos parecidos? Mesmo se forem exibidos em épocas diferentes, chegará um dia que todos não aguentarão ver mais comida pela TV. Acho que as emissoras devem, sim, investir naquilo que está te dando um bom retorno, porém tudo exagerado não é bom, não é verdade? Fica a dica, não somente para o SBT, mas sim para todos os outros canais.

 

sobe1

A atitude da Rede Globo, ontem (18), foi incrível. Colocar o humorista Ceará imitando o Silvio Santos, no programa “Tomara que Caia”, foi uma estratégia digna de aplausos. Ficou nítido que a participação do humorista na atração foi uma homenagem, e não somente a tentativa de alavancar a audiência, que inclusive continuou atrás do dono do SBT.

 

DESCE

A volta de “Maria do Bairro” não foi como o SBT esperava. A novela que está sendo exibida pela 6ª vez pelo canal da Anhanguera empatou tecnicamente no terceiro lugar do Ibope com a Band, que exibia um programa de esporte, em São Paulo. A trama estrelada por Thalía é exibida na programação local e em algumas regiões do país. No horário a audiência ficou assim: Globo (9.6), Record (9.1), SBT (4.0), Band (3.8) e Rede TV! (1.0)

Controle na Mão”, toda segunda-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para o colunista: charlesdouglas@bastidoresdainformacao.com.br

Veja mais publicações do Charles. Acesse o seu blog: www.dropsdocharles.com

Deixe uma resposta