Real Madrid vence Bayern por 1a 0 e joga por empate em Munique

cristianoronaldo_get_15
(Foto: Getty Images)

Os merengues foram dominados por um Bayern de Munique dono da bola, do jeito que o técnico Guardiola gosta. A posse dos alemães chegou a 75%, em um espetáculo bem sincronizado dos visitantes, que tocavam de um lado ao outro do campo, procurando espaço para chutar no gol de Casillas. 

O Real Madrid nem tinha chegado ao ataque quando o Bayern teve sua chance mais perigosa, aos 18 minutos. Mandzukic recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Schweinsteiger chegar chutando. A finalização foi bloqueada. Hora de os merengues usarem o que têm de melhor, e ainda usarem o poder de seus adversários contra eles mesmos. Quando a bola chegou da defesa em Cristiano Ronaldo, ele já sabia o que fazer. Um passe perfeito para Fabio Coentrão matou a zaga do Bayern. Titular por causa da lesão de Marcelo, o lateral-esquerdo português conseguiu cruzar rasteiro para Benzema chegar em velocidade e não precisar fazer muito esforço para completar a gol e abrir o placar.

Cristiano Ronaldo teve seu momento inacreditável quando, em jogada muito parecida com a do primeiro gol, recebeu de Benzema e não soube dosar a força na frente de Neuer, em chute que foi para fora. Ainda assim foi aplaudido pela torcida. Mesmo pressionando e com boas tentativas de gol de Ribéry e Kroos, o Bayern não criou qualquer oportunidade digna de arrancar um grito da torcida alemã nos primeiros minutos do segundo tempo. Quem fez isso foi o Real, duas vezes com Cristiano Ronaldo.

Os últimos 15 minutos da partida foram os melhores do Bayern. Neste período, o time mostrou ter forças para se juntar a sua torcida em Munique e superar o resultado adverso na segunda partida da semifinal. O time alemão conseguiu calar o estádio duas vezes. No fim, Thomas Müller ainda reclamou pênalti numa bola que Xabi Alonso cortou pouco antes de sua conclusão, mas foi ignorado pelo árbitro Howard Webb.

A partida de volta acontece na próxima terça, às 15h45 (de Brasília), em Munique. Repetição do placar leva a decisão da vaga para a prorrogação. Jogando pelo empate, os merengues podem até perder por diferença mínima se balançarem a rede.

 

Deixe uma resposta