RBR compara domínio de Lewis ao de Vettel nos último anos:”Crista da onda”

465874119
(Foto: Getty Images)

Depois de viver um conto de fadas ao dominar as últimas quatro temporadas com Sebastian Vettel conquistando título após título, a RBR tem provado o sabor inverso neste ano ao ver a hegemonia da Mercedes, que levou os seus pilotos à vitória em todas as cinco corridas do ano

No GP da Espanha deste domingo, Lewis Hamilton venceu a quarta seguida. Diante da situação radicalmente diferente, o chefe da RBR, Christian Horner comparou a atual fase do britânico com a que seu pupilo Vettel experimentou nos últimos anos:

– Na época em que Sebastian estava dominando, ele estava claramente um passo à frente de todo o resto do grid. Sua confiança estava alta, ele estava na crista da onda. E nesse estado, você pode “andar sobre a água”. Ele conseguiu ter o carro entre os dedos e tudo fluía muito bem para ele.  Neste momento, provavelmente, Lewis também sente que pode “andar sobre a água”. Ele esta fazendo um trabalho incrível. Contudo, se Nico melhorar nos treinos classificatórios, dará trabalho a Hamilton – analisou o Horner.

Não foi só Horner que destacou o domínio das “Flechas de Prata”. Impressionado com a soberania da Mercedes em 2014, o piloto da Ferrari, Fernando Alonso, havia sugerido que os rivais têm a grande chance de ganhar todas as 19 corridas do ano. No entanto, o chefe da RBR ainda acha que é possível bater o esquadrão alemão, e usou o próprio exemplo para mostrar que o jogo pode virar.

– É possível, mas improvável. Eles têm um conjunto motor/carro/piloto muito bom, o que tem funcionado perfeitamente bem, mas as coisas podem mudar. Ganhamos as últimas nove corridas de 2013, mas as coisas mudaram repentinamente.

Deixe uma resposta