Rafinha, do Flamengo, quer encerrar carreira no Coritiba

Foto: Divulgação

O lateral-direito Rafinha nunca escondeu o carinho que sente pelo Coritiba. Nesta sexta-feira, o jogador de 34 anos deu mais uma prova disso. Em entrevista coletiva virtual pelo Flamengo, ele reforçou o desejo de encerrar a carreira no Coxa, onde foi revelado.

– Tenho carinho pelo Coritiba, clube que me revelou e abriu as portas para mim. Comecei lá, nas categorias de base. Sempre falei que tinha esse desejo de encerrar lá, e vou encerrar lá, claro, se eles quiserem. A minha passagem pelo Flamengo está sendo maravilhosa, mas o meu pensamento é de encerrar a carreira no Coritiba, uma forma de retribuir o que eles fizeram por mim – disse na entrevista.

Nascido em Londrina, Rafinha começou no Coxa, onde foi campeão paranaense em 2003 e 2004. Depois, ele defendeu o Schalke 04 por cinco temporadas e atuou pelo Genoa, da Itália. Antes de acertar com o Flamengo, em junho do ano passado, o lateral estava no Bayern de Munique, clube no qual conquistou todos os títulos do Campeonato Alemão desde a temporada 2012/2013.

Rafinha coleciona títulos no Flamengo: foi campeão da Libertadores da América e Brasileirão em 2019, e da Supercopa do Brasil, Recopa e Taça Guanabara em 2020.

Deixe uma resposta