Rafael Tolói é convocado para jogos da Itália

Foto: Divulgação/Atalanta

A Itália anunciou na sexta-feira a convocação do técnico Roberto Mancini para os primeiros jogos nas eliminatórias europeias para a Copa de 2022. Entre os chamados, uma estreia ganha destaque: o zagueiro brasileiro Rafael Tolói teve sua primeira convocação para defender o país, um mês após a FIFA aceitar sua naturalização. 

Tolói, que já jogou pelo Brasil nas categorias de base, completou 200 jogos com a camisa da Atalanta nesta semana, em partida contra o Real Madrid pela Champions League. Ele atua no clube desde 2015.

– É uma sensação incrível. Tem sido a realização de um sonho e estou muito feliz de ter essa oportunidade em defender a seleção italiana. Trabalhei muito para alcançar esse objetivo de ser convocado. Acho que a convocação é um reconhecimento do que eu tenho feito nas últimas temporadas pela Atalanta e fico grato por todos que me ajudaram de alguma forma – afirmou Tolói.

Os primeiros jogos da equipe nas eliminatórias serão contra Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia, entre os dias 25 e 31 de março. 

Deixe uma resposta