Quem está na hegemonia?

Foto: mundoimagenes.org
Foto: mundoimagenes.org

Caros amantes do futebol, todos nós conhecemos a grande rivalidade entre os argentinos Boca Juniors e River Plate e o quanto este clássico para a Argentina fora de campo.

Vendo todo o sucesso do maior rival ao ser campeão da Copa Libertadores, ser semifinalista da Copa Sulamericana e ter o direito de disputar o Mundial de Clubes no fim do ano, neste último domingo, o Boca foi campeão argentino em casa ao bater o Tigre pelo placar mínimo e levantar o seu trigésimo primeiro titulo nacional.

Podemos resumir que o Boca mandou na Argentina este ano, mas que o River foi o “Capitão América”. No caso dos torcedores, como ficam as resenhas nas famosas conversas de bar? Se para não ficar atrás o torcedor do Boca bate no peito e se vangloria “campeão nacional”, o do River pode dizer que é o atual campeão da Libertadores e maior campeão nacional, com 36 títulos. Mas se valem os números e a importância que cada torneio tem, o Boca é a segunda equipe que mais conquistou o principal torneio sulamericano, com 6 títulos, ficando atrás apenas do Independiente, também da Argentina, com 7 títulos, porém, muito à frente do maior rival de Nuñez, que soma 3 títulos com a conquista deste ano.

Fato é que os dois gigantes argentinos estarão na próxima edição da Copa Libertadores, um buscando ser melhor que o outro, alimentando muito mais uma das maiores rivalidades do mundo!

Envie seu e-mail para o colunista: deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta