Quem barra o Corinthians?

Por Deyvid Xavier

Foto: cbf.com.br

Líder do Campeonato Brasileiro há várias rodadas e com um primeiro turno impecável, o Corinthians tem vantagem de dez pontos sobre o segundo colocado, e vale lembrar que está entrando a reta final do Brasileirão, afinal, são apenas mais doze jogos em disputa.

O torcedor do Corinthians não vê a hora de poder soltar o grito de campeão, mesmo sendo antes do término da competição, e claro, os torcedores rivais querem logo é “derrubar” o Timão da ponta da tabela, fazendo valer a tradicional rivalidade do futebol.

Mas, afinal, quem é o grande adversário do Corinthians na briga pelo título? É fato que o Corinthians teve queda em sua produção se comparado ao excelente primeiro turno executado pelo time de Carille, mas o momento do Corinthians não é nem sombra daquele primeiro turno de saudade deixado ao seu torcedor.

Porém, Grêmio está muito mais focado na disputa da Copa Libertadores e, como um rival direto do líder, não encaixou sequência de vitórias para alcançar o Corinthians, fato que, hoje, lhe custa até a vice-liderança. Santos e Palmeiras são as possíveis “novas ameaças” ao líder, já que os dois podem focar só no Campeonato Brasileiro e nada mais.

A verdade é que hoje, com a queda do Grêmio, o posto de “ameaça” ainda está vago, pois a vantagem é grande e ninguém vem jogando um futebol convincente na competição para dar firmeza à jornalistas e torcedores. Mas fato é que se o Corinthians continuar nos tropeços atuais, mesmo tendo enormes possibilidades de conquistar o título, os três times que brigam para se tornar uma única ameaça, podem se tornar uma ameaça de três times.

Deixe uma resposta