Que tal aprender Italiano? Conheça o Projeto de Língua Estrangeira de Massimo Raciti

Massimo Racitti mora em Ravenna, uma cidade Rural da Itália. E sua paixão por viagens o fez descobrir um mundo repleto de possibilidades! Atualmente ele fala 10 idiomas e transmite seu conhecimento através de um canal no Youtube:

Massimo também já se aventurou na carreira musical e atuação, onde fez participações especiais em séries de sua terra natal. Entusiasmado com seu novo projeto, ele nos conta como tudo começou

“As línguas estrangeiras sempre foram minha paixão. Eles servem para comunicar mas também para conhecer a essência profunda, para compreender, para chegar à empatia, para acolher, para viver lugares, sabores e culturas diferentes, para ter nenhum filtro.
Na escola secundária estudei Inglês e Francês, mas também um pouco de Alemão e Russo. Espanhol eu aprendi ouvindo música e graças a alguns amigos nativos, bem como Português.
Graças ao meu negócios imobiliários na Romênia, eu tenho uma base de Romeno e, finalmente, me matriculei na universidade para estudar Árabe e aperfeiçoar o Russo já começado na escola secundária. Ultimamente comecei também um curso de Chinês como autodidata.”

Massimo também fala sobre sua vontade de compartilhar sua Língua com o mundo:

“A Itália é um país muito bonito e viajando eu percebo ainda mais do que é também muito apreciado em todo o mundo. Muitas pessoas, incluindo muitos brasileiros, querem estudar italiano por várias razões, mas muitas vezes os cursos são caros e nem todos podem pagar tanto; outras vezes o problema não é o dinheiro, mas por falta de tempo ou pelas distâncias. Então achei justo de disponibilizar o meu conhecimento de forma gratuita, através do meu canal de Youtube. Como falo no meu primeiro vídeo, aprendi muito graças à rede, assim acho bonito devolver um pouco daquele que aprendi”

Então, se você está querendo aprender um pouco de italiano não deixe de se inscrever no canal dele Clicando Aqui

Ou Clique aqui para visitar o site do projeto