Qual a lógica do futebol?

Foto: esporte.uol.com.br
Foto: esporte.uol.com.br

Ainda há torcedores que acreditam na justiça futebolística, onde na verdade, o futebol já se mostrou ser injusto. Nem sempre vence quem é considerado favorito, nem sempre vence que tem maior posse de bola, nem sempre vence aquele que finaliza mais, nem sempre vence quem é melhor. Futebol é mesmo bola na rede!

Como explicar a derrota do Flamengo para o Coritiba? O mesmo Coxa que na última rodada havia perdido para o Internacional?! Por sua vez, o Colorado venceu o Corinthians, mas lembram-se que há três rodadas atrás foi este mesmo Inter que perdeu para o São Paulo? Já o Tricolor paulista, no final de semana, venceu o xará gaúcho em plena Porto Alegre, mas empatou com a Chapecoense em casa, enquanto o Grêmio, venceu o Atlético-PR como visitante! Sem esquecermos também do Santos, que venceu (e muito bem) o vice líder Atlético-MG dentro de casa. Mas foi o mesmo Peixe que perdeu (e muito mal) para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Claro que neste campeonato maluco, de altos e baixos,mas bom e emocionante, os torcedores podem até se revoltar com as oscilações de seus times. Muitas vezes não existe justiça, mas é isto que faz o futebol ser o esporte que mais gostamos!

Envie seu e-mail para o colunista: deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta