Programas humorísticos no Brasil estão em decadência

Foto: Divulgação

Os programas humorístico no Brasil estão em decadência. Se a partir dos anos 60 com Jô Soares, Chico Anysio, Dercy Gonçalves (aliás, ela começou bem antes dos anos 60), Carlos Alberto de Nóbrega, Ronald Golias, Hebe Camargo, Nair Belo e cia, até meados dos anos 2000 com outros grandes personagens os programas davam gosto de assistir, hoje não podemos dizer a mesma coisa.

Infelizmente não temos bons programas de humor atualmente. Na quinta mesmo eu estava assistindo “A Praça é Nossa”. Fiquei quase 1 hora na TV e não dei nenhuma risada. E olha que a “Praça” sempre revelou grandes artistas, mas a safra de hoje é muito ruim.

Na Globo tem o tal de “Tá No Ar”. Zero de humor. O “Zorra Total” que hoje é só chamado de “Zorra” também perdeu a graça e era outro programa que tinha grandes talentos.

O humor de antigamente não tinha palavrão. Parece que hoje para você fazer humor tem que falar palavrão e ofender às pessoas. A única humorista que falava palavrão e que o público gostava era Dercy Gonçalves. Por quê? Porque não tinha maldade, não era pessoal com ninguém.

Lamento dizer que hoje não se fazem mais humor como antigamente. O jeito é matar a saudade vendo vídeos no YouTube.

 

Opinião: Leandro Leite

Deixe uma resposta