Programa apresentado pelo padre Antonio Maria marca as estreias de agosto da TV Aparecida

Rodolfo Magalhães / Divulgação TV Aparecida

Reforçando sua grade de programação aos sábados, a TV Aparecida preparou algumas estreias para agosto. Entre elas “Sábado com Maria”, no dia 22, às 15h. Apresentado pelo padre Antonio Maria, o programa terá entrevistas e atrações musicais com famosos, que falarão de sua fé, além de receber novos talentos.  O religioso, que faz diariamente o “Terço de Aparecida” no mesmo canal, fala da expectativa da experiência de incursionar na área do entretenimento: “Eu quero ser só um instrumento e que os aplausos sejam dados para Deus”. 

Para ele, a escolha do sábado para o programa não poderia ser mais acertada: “Eu espero que realmente seja um programa em que as pessoas possam encontrar Maria. Sábado é sempre um dia especial na semana porque é o dia da Senhora, como domingo é o Dia do Senhor. E para mim é uma alegria muito, muito grande. Eu estou agradecido a Deus porque é um grande presente que Ele está me dando. Primeiro, que cantar para Maria é um presente, e estar aqui na TV dela é outro presente. E ter o público cantando comigo e rezando comigo, mais presente. Então, eu tenho que dizer:  ‘Estou presente, Mãe… às suas ordens’. Usa o programa como a senhora quiser usar para levar Jesus aos corações!”, festeja o padre Antonio Maria. 

Outras estreias 

A primeira das estreias no mês de agosto na TV Aparecida aconteceu neste sábado (01/08), com o programa “Celebrar Bem”, às 7h45. Apresentado por uma religiosa, a Irmã Custódia Maria Cardoso, a produção tem como foco a orientação litúrgica. Vai dar dicas para o público de como compreender e participar plenamente das missas. 

E dando continuidade à lista de produções lançadas,  junto com a do padre Antonio Maria, em 22 de agosto, está o “Kombina”, que retoma à grade da TV Aparecida. Agora, o programa, que continua sendo apresentado por Bete Ribeiro, vai ao ar semanalmente aos sábados, no horário das 13h30. A produção, também voltada ao artesanato, inicia uma nova fase, todo reformulada. 

Ainda no dia 22 de agosto estreia o “Arte Brasil”. Apresentado por Tatiane Camargo, o programa será exibido também aos sábados, às 16h45, voltado ao artesanato e outras pautas como a culinária. 

Sábado com Maria 

22/08, às 15h 

Apresentado pelo padre Antonio Maria, o programa de entretenimento tem direção de Pedro Campos. A nova atração vai trazer para as tardes televisivas de sábado cantores famosos que irão falar de sua fé e também jovens talentos da música religiosa. Com seu imenso carisma, padre Antonio Maria receberá também personalidades e devotos para o formato, que tem o propósito de ser repleto de fé e alegria, além de resgatar importantes temas do universo católico. 

Sobre o apresentador:

Filho de imigrantes portugueses, Padre Antonio Maria nasceu em 17 de agosto de 1945, em Magalhães Bastos (RJ). Seus pais, Francisco e Mavilia, tiveram, além do Toninho, mais um filho, Eduardo e uma filha, Carmelina. Dia 25 de setembro de 1976, na igreja matriz de Jaraguá, São Paulo, Antonio Moreira Borges recebeu a graça do sacerdócio pelas mãos e oração do bispo chileno Dom Francisco José Cox. Era a realização de seu maior sonho. 

A partir daquele dia passou a chamar-se Padre Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e também um testemunho de seu amor filial. Durante a cerimônia de ordenação, o bispo pediu ao neo sacerdote que cantasse para a Virgem Maria. Antonio cantou e viu naquele pedido do bispo um sinal de Deus. 

Deixe uma resposta