Profissionais do setor de eventos aguardam ansiosamente o retorno das suas atividades

As pausas sofridas no setor de eventos deixaram marcas e resultados ruins em muitos negócios em todo o Brasil. Obrigadas a diminuírem, quando não pararem quase que por completo todos os seus serviços agendados, as empresas de eventos tiveram prejuízos significativos devido a pandemia de covid-19.

Embora a pandemia ainda não tenha terminado, a verdade é que os profissionais deste ramo já vislumbram dias melhores e o gradativo aumento na demanda por seus serviços. E tudo isso, graças ao aumento no número de vacinados no país.

De acordo com Wagner Araújo, dono da WE Locações e Serviços, empresa de locação de tendas, os sinais que temos de outros países tem gerado grande apreensão em todos que trabalham com eventos. “Conforme vamos vendo que eventos estão voltando em outros países, onde as pessoas já foram vacinadas, acreditamos que logo teremos o mesmo cenário aqui, em terra brasileira. Assim esperamos”, enfatiza Araújo.

O setor, que era responsável por movimentar de 2% a 3% do PIB nacional, de acordo com dados do site Congresso em Foco, certamente terá números inferiores neste ano. Aliás, um diminuição que ocorrerá fatalmente, pelo mesmo motivo, em dezenas de outros mercados.

Porém, com este aceno de melhorias no cenário, o que se aguarda é que até dezembro os donos de negócios relacionados ao ramo de eventos possam ter mais chances de ganhos. Algo que ajude pelo menos na retomada de suas atividades. A expectativa é de que os eventos pausados sejam retomados com toda a força, assim que tudo melhorar no país.

https://www.wagnereventos.com.br

Deixe uma resposta