Presidente do Barcelona descarta contratação de Neymar

Foto: Divulgação

O Barcelona não vai tentar contratar Neymar na atual janela de transferências do verão europeu. Quem garante é o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que afirmou que seria “inviável” nesse momento trazer o craque brasileiro.

“Nesta situação, é inviável. O PSG também não quer vendê-lo, é normal porque é um dos melhores jogadores do mundo. No verão passado, tentamos muito, mas neste verão não haverá tentativa”, assegurou o dirigente, em entrevista ao jornal espanhol Sport.

O clube catalão deixou de arrecadar cerca de 200 milhões de euros (R$ aproximadamente R$ 1,2 bilhões) entre março e junho em virtude da crise que se instalou gerada pela pandemia.

“Se a situação da pandemia não melhorar, não haverá público em museus, lojas e seguiremos perdendo dinheiro. Somos obrigados a sermos muito rigorosos na gestão: precisamos revisar quais investimentos são essenciais e quais podem esperar”, explicou Bartomeu.

O presidente do Barcelona também negou que pensou em demitir o técnico Quique Setién, apesar das inúmeras especulações na imprensa catalã sobre a saída do treinador depois da perda do Campeonato Espanhol e das críticas de Messi sobre o desempenho da equipe na temporada.

“Em nenhum momento pensamos em mudar de treinador. Sei que algumas informações foram divulgadas dizendo que, se ele não vencesse dois jogos, iríamos trocá-lo. Mas nunca falei sobre isso”, garantiu.

Deixe uma resposta