Preparador físico do Corinthians explica trabalho nos EUA

(Foto: Divulgação/Corinthians)

O Corinthians desembarcou ontem nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup, torneio amistoso. O elenco se reapresentou no dia 3 e teve pouco tempo para se preparar fisicamente. Walmir Cruz, preparador físico da equipe, explicou que será necessário esperar um pouco até os jogadores melhorarem seu nível físico.

“O início realmente vai ser um pouco difícil, mas depois do quarto ou quinto jogo da temporada a coisa anda satisfatoriamente”, explicou Walmir.

No trabalho desta segunda-feira, mais leve por conta da viagem de 9 horas entre São Paulo e Orlando, os jogadores realizaram cerca de meia hora de aquecimento seguido de um rápido trabalho tático.

“Voltamos melhor do que no ano passado. As orientações que passamos foram atendidas, eles parecem ter se cuidado bem. Vai ser difícil começar bem com o curto período de preparação, mas a ideia é que comecemos com um bom nível pra diminuirmos o risco de lesão dos atletas”, comentou Walmir.

Walmir ainda deixou claro que a prioridade inicial é deixar os atletas, principalmente os que chegaram neste começo de temporada, à vontade para se dedicarem na parte tática, esperando a parte técnica se resolver conforme o ano for passando.

“A torcida quer ver os atletas correndo, dando carrinho, chegando junto. Esse é o DNA do Corinthians. Então a gente tem de fazer por onde que isso aconteça”, concluiu o preparador.

O Corinthians estreia na temporada 2018 amanhã diante do PSV-HOL às 22h (horário de Brasília) em jogo válido pela Flórida Cup.