Poupança Social Digital atinge a marca de 100 milhões de contas abertas

Foto: Marcos Corrêa/PR

O Presidente Jair Bolsonaro participou nesta quarta-feira (4), no Palácio do Planalto, de cerimônia em comemoração às mais de 100 milhões de poupanças sociais digitais abertas no aplicativo Caixa Tem. As contas foram abertas, inicialmente, para efetuar os pagamentos do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Agora, 67 milhões de brasileiros que eram invisíveis têm conta bancária. “Essas pessoas, nós tínhamos que, de forma bastante rápida e objetiva, atendê-las. Isso não seria possível se não fosse a nossa Caixa Econômica Federal, com seus quase 1/4 de milhões de funcionários”, afirmou o Presidente Jair Bolsonaro. “Mais do que atender a quem necessitava, os senhores evitaram que problemas sociais graves viessem a acontecer no Brasil.”

Contas permanentes

A poupança social digital foi criada, inicialmente, para o pagamento do Auxílio Emergencial e, em outubro, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que transformou a conta em permanente, com o objetivo de permitir que as famílias de baixa renda tenham acesso ao sistema bancário de forma simplificada e sem custos.

Deixe uma resposta