Portuguesa perde do Icasa e pode ser rebaixada na próxima rodada

ivonaldo_ae_marcellozambrana
(Foto: Marcello Zambrana / Ag. Estado)

Portuguesa e Icasa entraram no campo do Canindé, na noite desta sexta-feira, com o mesmo objetivo: escapar da degola e permanecer na Série B de 2015. Em duelo de poucas chances de gol, em São Paulo, o Verdão do Cariri venceu  2 a 1 no duelo válido pela 32ª rodada. Naylhor e Ivonaldo marcaram para os visitantes, logo nos primeiros oito minutos de partida. Sob pressão, a Lusa não encontrou forças para empatar. A reação dos donos da casa parou com o gol de Léo Costa, aos 17, ainda no primeiro tempo.

O Icasa subiu para 16ª posição, com 35 pontos, provisoriamente fora da zona de rebaixamento. Para se manter assim, terá de torcer para que a Luverdense vença o Oeste, que também soma 35. Já a Portuguesa, sem vencer há 13 jogos e só com três triunfos na competição, permanece com 21 pontos, na última posição da Série B.

A Portuguesa retorna a campo nesta terça-feira para enfrentar justamente o Oeste, no estádio Amaros, às 19h30 (de Brasília). Já o Icasa terá a semana toda para treinar já que só volta a atuar no dia 1, próximo sábado, diante do Náutico, no Romeirão, às 17h20.

Deixe uma resposta