Por conta de infecção, presidente argentina não participará do G20

Cristina Kirchner, presidente argentina (Foto: AP Photo/Matilde Campodonico)
Cristina Kirchner, presidente argentina (Foto: AP Photo/Matilde Campodonico)

Cristina Kirchner, presidente da Argentina, não comparecerá ao G20, reunião que acontece na próxima semana, na Austrália. Por conta de uma infecção intestinal, Cristina permanece hospitalizada e, para se recuperar, após receber alta, ficará de repouso por tempo indeterminado, segundo o boletim médico.

Os médicos responsáveis pelo tratamento da presidente afirmaram que ela deverá permanecer em casa e evitar viagens por um período de no mínimo 10 dias. Foram diagnosticadas uma inflamação no intestino grosso e uma infecção bacteriana. No entanto, de acordo com os médicos, Cristina está em condição estável.

No encontro, o país será representado pelo ministro da Economia, Axel Kicillof, e pelo chanceler Héctor Timerman. Fora o G20, Kirchner teve de cancelar ainda um encontro com a presidente chilena Michelle Bachelet.

Não é a primeira vez que a presidente argentina mostra fraqueza em sua saúde. Em 2012, foi necessário uma intervenção cirúrgica para retirar um tumor na tireoide. Em outubro de 2013, Cristina ficou seis semanas sem participar de atividades públicas por ter sofrido uma queda. Em julho, ela ficou afastada por duas semanas devido à uma faringolaringite.

Deixe uma resposta