Polícia Militar do Rio de Janeiro forma mais 485 militares

OPresidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, da cerimônia de formatura de 485 policiais militares. Os novos integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro concluíram as instruções ministradas ao longo de um ano no curso de formação de soldados e agora estão aptos a atuarem nas ruas.

“O trabalho de vocês é um dos mais sublimes do Brasil. Vocês, além de jurar a verdade, oferecem a sua vida pela vida de terceiros e pelo patrimônio também. Isso, realmente, é mais que sublime”, afirmou o Presidente.

O Presidente desejou bom trabalho aos militares e disse a eles para se prepararem constantemente para as situações de risco que enfrentarão ao longo da carreira. “Se preparem cada vez mais, simulem as operações que podem aparecer pela frente, porque em uma fração de segundos está em risco a sua vida e a de um cidadão de bem.”

E também lembrou da importância de trabalhar pela população brasileira. “Os três Poderes são independentes e harmônicos, mas o maior poder é o do povo brasileiro. Povo esse ao qual eu devo lealdade absoluta.”

A turma que se formou nesta sexta-feira foi batizada de Aluno CFSd Rodrigo Leite de Almeida, uma homenagem a um dos integrantes do curso de formação que faleceu após um atropelamento em agosto deste ano. Durante a cerimônia, Bolsonaro entregou os diplomas aos três primeiros colocados no curso de formação de soldados.

Além de aulas de técnicas de patrulhamento e capacitação para porte e uso de armamentos, a filosofia do policiamento de proximidade também fez parte da instrução dos militares.

Esta turma é a segunda ingressante no ano de 2019 e oriunda do concurso de 2014. Com ela, são 1.885 policiais militares formados nos últimos dois anos, de acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Cerca de 1.500 alunos seguem em formação no centro de instrução da corporação.

Deixe uma resposta