‘Poder em Foco’ estreia temporada com nova âncora e recebe coordenador da Força Tarefa da Lava Jato

(Divulgação/SBT)

O coordenador da Força Tarefa da operação Lava Jato, Alessandro Oliveira, é o entrevistado de estreia da nova temporada do Poder em Foco neste domingo (01), no SBT. O programa passa a ser apresentado pela jornalista Roseann Kennedy e contará, semanalmente, com a presença de um repórter convidado. O repórter convidado desta semana é Breno Pires, setorista da área de judiciário e Lava Jato, na cobertura do jornal O Estado de São Paulo.

O procurador fala do futuro da operação que está garantida até 31 de janeiro de 2021 e explica a necessidade de prorrogação dos trabalhos. Ele diz que cada eixo de investigação tem condições de se desenrolar em mais dois ou três e que é utopia achar que a corrupção acabará. “É a mesma coisa de dizer que vamos acabar com a maldade, vamos acabar com o crime no Brasil. A luta tem que ser constante”, ressalta.

O coordenador da Lava Jato analisa mudanças recentes na legislação anticrime, como a determinação de reavaliação das prisões preventivas a cada 90 dias, que recentemente resultou na soltura do traficante André do Rap. “O pacote não é tão anticrime quando o nome indica”, opina.

Oliveira considera que medidas como essa enfraquecem o combate ao crime e apela para que deputados e senadores atuem para evitar o sentimento de impunidade, por exemplo, votando a Proposta de Emenda Constitucional que permite a prisão após condenação em 2ª instância. “O destino do combate à corrupção em um de seus pilares fundamentais está, hoje, na pauta do Congresso Nacional”, pontua.

Entre outros temas, ele fala ainda da nova composição do Supremo Tribunal Federal, após a saída do ministro Celso de Mello; rebate as críticas sobre os poderes concedidos pela Constituição de 1988 ao Ministério Público e outros órgãos de investigação e destaca o orgulho de ser um ‘lavajatista’.

A entrevista completa vai ao ar neste domingo (01), logo após o Programa Silvio Santos.

Sobre Roseann
A jornalista Roseann Kennedy assume a ancoragem do Poder em Foco e continua como editora-chefe do programa. Ela é pós-graduada em Ciência Política e Economia. Está em Brasília há mais de 20 anos, cobriu todas as eleições presidenciais desde 2002 e as relações entre os poderes. Já atuou na CBN, na Globo News, na BBC Brasil em Londres, na Empresa Brasil de Comunicação, no Canal MyNews, no Congresso em Foco, entre outros veículos. Foi âncora, colunista política, repórter e coordenadora de redação.

Deixe uma resposta