Piquet entra em mira de time da F3 Europeia

Foto: Divulgação
Foto: Reprodução – TV Globo

Em entrevista ao “Jornal Nacional”, da Rede Globo, Pedro Piquet garantiu que o grave acidente sofrido em Goiânia no último domingo, durante etapa da Porsche Cup, não iria afetar sua vontade de pilotar. Segundo o piloto, bicampeão da Fórmula 3 Brasileira, o principal objetivo para o ano que vem é disputar a Fórmula 3 Europeia.

De acordo com o site inglês “Autosport”, a Carlin estaria interessada em contar com Pedro na próxima temporada. O dono da equipe, Trevor Carlin, aprovou a participação do piloto brasileiro em um teste de dois dias realizado no circuito de Silverstone, em outubro do ano passado. No entanto, a contratação do filho de Nelson Piquet ainda esbarra na proposta da FIA em limitar o número de carros por equipe em 2016, uma vez que a prioridade de Trevor é manter os pilotos que já defendem o time atualmente.

– Nós começamos a conversar, mas nada além disso, e estamos olhando algumas datas de testes para ele. Vai ser complicado se a FIA introduzir o limite de quatro carros para as equipes, porque tenho que dar prioridade para os meus atuais pilotos, caso eles queiram continuar. Pedro fez um bom trabalho com a gente no ano passado, e ele deve estar ainda melhor agora, um ano depois. Ele é um garoto excepcional e adoraríamos tê-lo na equipe. Além disso, já trabalhamos com Nelsinho (irmão mais velho de Pedro) na Indy Lights, afirmou Trevor.

 

Deixe uma resposta