Pia Sundhage canta música de Alceu Valença

Foto: Reprodução

Neste domingo, Pia Sundhage reestreou nas redes sociais cantando “Anunciação”, de Alceu Valença. Dedicada a aprender o português, a técnica da seleção brasileira contou sobre como transformou a música em hit para embalar os treinos da amarelinha.

“A primeira vez que ouvi essa música foi durante uma reunião da comissão técnica, e cada um de nós tinha que escolher uma música, e o Miguel escolheu ‘tu vens, tu vens’. E alguma coisa aconteceu naquela sala. Todo mundo sabia a música, com exceção de mim e da Lillie, minha auxiliar técnica sueca, e ela não sabe cantar. E eu soube que essa era a nossa canção”, disse Pia.

“Uma coisa que é importante para nós são as jogadas de bola parada, então cantamos ‘set pieces’ (bola parada em inglês) e aí se tornou uma canção e eu adorei.”

Alceu Valença nasceu no interior de Pernambuco, em São Bento do Una, nos limites do agreste com o sertão. Ele estourou no país ainda na década de 1980. “Anunciação”, por sua vez, faz parte do disco Anjo Avesso, lançado em 1983.

Deixe uma resposta