
Se a viagem de Bauru para o Rio de Janeiro começou turbulenta e com extravio de bagagem, a volta para o interior paulista vai ser ainda desgastante. Se os uniformes chegaram mais de 10 horas depois da delegação, o basquete do atual campeão da Liga das Américas sequer aterrissou no ginásio do Tijuca.
Já o do Flamengo sobrou nesta quarta-feira. Com um jogo coletivo afiado, o tricampeão nacional só teve trabalho no primeiro quarto para dar as boas-vindas com vitória ao estreante Ronald Ramon.
Se não chegou a ser brilhante nos quase 19 minutos em que esteve em quadra, o ala-armador dominicano contribuiu com oito pontos, três rebotes e duas assistências na vitória por 85 a 69 (57 a 30).
Com mais uma vitória, o Flamengo atingiu 80% de aproveitamento no NBB, se isolando na segunda posição, antes dividida com o próprio Bauru.
O Rubro-Negro chegou à 12ª vitória em 15 jogos. O Bauru, por sua vez, perdeu a quarta partida no torneio e ficou em terceiro, com 73,3% de aproveitamento. O Paulistano lidera, com 11 vitórias em 13 jogos e 84,6% de aproveitamento.