Pelé reconhece recorde de gols de Cristiano Ronaldo

Foto: Divulgação

Cristiano Ronaldo superou Pelé em número de gols por partidas oficiais. Em post nas redes sociais, Pelé reconheceu o feito do português, que respondeu e agradeceu o tricampeão do mundo pelo novo recorde.

Cristiano Ronaldo chegou aos 770 gols na carreira com os três que marcou contra o Gagliari e superou os 767 feitos por Pelé em jogos oficiais.

– Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém – publicou Pelé.

“Parabéns por quebrar o meu recorde de gols em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje”, declarou Pelé.

Cristiano publicou um texto de agradecimento ao Rei e explicou porque não havia se manifestado antes. A imprensa europeia repercutiu o recorde do português quando ele havia superado os 757 gols na carreira.

– Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a levar em consideração seu número de 767, assumindo seus nove gols pela Seleção Paulista, assim como seu gol único da Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses – publicou Cristiano Ronaldo.

— Fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros do mundo, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança da Ilha da Madeira.

Deixe uma resposta