Paulistão Série A2 terá mata mata no próximo ano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira (9) entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol, a fórmula de disputa do Campeonato Paulista Série A-2 foi alterada. A competição terá turno único na fase inicial, e mata mata a partir da segunda fase, decidindo os acessos e o título.

Na primeira fase, os clubes jogarão em turno único, classificando os oito melhores e rebaixando seis equipes para a Série A3 de 2017. Os oito classificados jogarão as quartas de final em jogos de ida e volta. Os classificados disputarão o acesso também em dois jogos. A final será disputada em jogo único.

Outra mudança foi o número de reservas. Os clubes optaram por manter sete atletas reservas.

O número de 28 atletas inscritos por equipe foi mantido, sem direito a quatro trocas na mudança de fase, a não ser em caso de lesão.

Também ficou estabelecido que os técnicos só poderão trabalhar em um clube da divisão, como ocorrerá na primeira divisão.

O Paulistão Série A-2 começa a ser disputada em 31 de janeiro e término em 8 de maio. Outra novidade para a próxima temporada é que são subiram dois times para a Série A1.

Deixe uma resposta