Patriota confirma Arthur do Val como candidato à Prefeitura de São Paulo

Arthur do Val com a vice na chapa, Adelaide Oliveira. Foto: Walace Lara/TV Globo

Oficializado candidato a prefeito de São Paulo pelo Patriota na convenção em drive-thru do partido nesta segunda, 7, Arthur do Val prevê o desafio de mostrar à população um perfil diferente do estilo brigão que o tornou conhecido enquanto youtuber no canal “Mamãe Falei” e no Movimento Brasil Livre (MBL). Uma fama que o alçou ao posto de deputado estadual.

“O papel do militante e do deputado é apontar os problemas. No Executivo, a postura é outra”, diz ao Estadão.

“Quando você é (do Poder) Executivo, seu papel é resolver o problema. As pessoas conhecem o Arthur do YouTube, mas tenho sucesso na iniciativa privada. Oito CNPJs com sucesso. Não sou só o brigão, que arruma as brigas pelas brigas. Tenho experiência, sei o que estou fazendo.”

Em 2019, “Mamãe Falei” se envolveu em outro episódio polêmico que fez seu nome bombar. Após xingar servidores e sindicalistas que protestavam contra a reforma da Previdência estadual de “vagabundos”, Arthur quase trocou socos com colegas em plena tribuna da Assembleia Legislativa.

“Polêmica pela polêmica não agrega”, diz Arthur.

“Para você disputar o poder Executivo da maior cidade do País, tem que mostrar seriedade. Você não se torna relevante se cruza a linha da credibilidade. Meu temperamento é o oposto do cara explosivo. Sou controlado e sensato. Tenho 34 anos, não conto cinco vezes de situações em que fiquei nervoso e fiz cagada. Você não pode ter medo do embate. Isso não é sinônimo de ser explosivo.”

Expulso do DEM em 2019 acusado de infidelidade partidária, Arthur diz que nunca teve alinhamento ideológico com o partido. Crítico do governo João Doria (PSDB), Arthur foi expulso após utilizar o plenário para criticar no plenário e nas redes sociais o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, presidente estadual da legenda, e figuras como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também democrata.

Agora no Patriota, mantém a mesma postura contra a política partidária.

“O Patriota foi corajoso. Minha escolha (de partido) é pragmática. O que importa são as pessoas que estão comigo.”

Arthur terá como parceira de chapa na corrida eleitoral a ativista Adelaide de Oliveira, que foi líder do “Vem Pra Rua”.

Em seu discurso, Arthur do Val disse que, se eleito, vai desregulamentar táxis, trazer mais aplicativos como o Uber e “enfrentar a máfia dos transportes”, dentre outras promessas.

Deixe uma resposta