Patrícia Poeta deixará o “Jornal Nacional”

 

FOTO

 

Após três anos, a jornalista Patrícia Poeta deixará o “Jornal Nacional”. A informação é da própria Globo, que emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (15). Ela deixará a bancada do programa no dia 3 de novembro, quando completa o terceiro ano na atração.

Sua substituta será Renata Vasconcellos, que hoje apresenta o “Fantástico”. Em seu lugar, foi colocada Poliana Abritta. De acordo com uma nota emitida pela própria Patrícia, ela está saindo para se dedicar a um novo projeto, desenvolvido na área de entretenimento na Globo.

“Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no Jornal Nacional. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esseprazo”, afirmou Poeta, falando sobre a experiência no jornal.

“Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu”, continuou ela feliz por estar seguindo um novo rumo.

“Agora, parto feliz para começara desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora.”

Sobre a mudança, Vasconcellos, disse

“Estar ao lado de William Bonner no ‘Jornal Nacional’ é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na Globo News, no ‘Bom Dia Brasil’’ e, agora, no ‘Fantástico’ me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora”.

A nova apresentadora do “Fantástico”, Poliana Abritta, já foi âncora do “Globo Mar” e comandou o “Jornal Hoje” aos sábados e já foi substituta de Christiane Pelajo, durante as suas férias, no “Jornal da Globo”. A Pergunta que fica no ar, é a seguinte: Qual o o tipo de projeto que será encabeçado por Patrícia Poeta ?

Deixe uma resposta