Partidos dos candidatos à prefeitura de São Paulo, fazem manifesto para convencer emissoras de TV a realizar debates

Foto: Divulgação

Os partidos de quase todos os candidatos em São Paulo, exceto o Republicanos de Celso Russomanno, escreveram um manifesto pedindo que as emissoras reconsiderem a decisão de cancelar os debates dos postulantes à prefeitura.

Participam da iniciativa PSDB (e toda a coligação com MDB, DEM e outros), PSB, PSOL, Patriota, PSL, PT, PC do B, Rede, entre outros.

“A pandemia é a maior crise de saúde dos últimos cem anos, o que exige de todos nós, como sociedade, seriedade e comprometimento com rígidas regras sanitárias. Medidas que são imprescindíveis para salvar vidas e conter o avanço da doença”, diz o manifesto.

“Mas entendemos que, respeitadas as normas sanitárias, não há motivo que justifique o cancelamento dos debates. A TV Band deu o exemplo que deveria ser seguido pelas demais emissoras. Em 1º de outubro, a emissora realizou debates em mais de uma dezena de cidades em todo o país”, continua.

“Os debates são peças-chave para eleições plurais e transparentes. Sem eles, quem perde é o eleitor. Sem eles, quem perde é a democracia”, conclui o texto.

Deixe uma resposta