Paralisação de 120 dias prejudica times; entenda

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

A maioria dos campeonatos nacionais começaram dia 22 de julho após 120 dias de paralisação devido à pandemia do coronavírus no mundo. Essa parada vai prejudicar os clubes.

O prejuízo não será somente financeiramente, como é comentado quase todos os dias nos programas esportivos. A questão técnica também. Todos os times que estavam jogando bem antes da paralisação, como São Paulo, Internacional e Grêmio, por exemplo, vão voltar a estaca zero. A parte física vai pesar muito nos próximos 15 jogos da temporada.

O Inter, por exemplo, jogou hoje contra o modesto Esportivo pelo estadual e ficou apenas no empate por 1×1. Jogo ruim. A equipe colorada está muito longe daquele time competitivo do começo do ano. Para voltar a jogar naquele nível vai demorar e os torcedores terão que ter paciência.

Em compensação, para os times que não estavam bem, como Corinthians, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro, por exemplo, devem agradecer o fato da temporada voltar a estaca zero. Ou seja, a temporada do futebol brasileiro voltou para janeiro.

Deixe uma resposta