Parabéns, jornalistas!

Redação do jornal O Lance / Foto: Divulgação
Redação do jornal Lance / Foto: Divulgação

Esta é uma das poucas datas do ano em que somos vítima da pauta. Certamente a única fixa, tendo em vista que todas as outras são consequência de ações e comentários polêmicos de nossa autoria, como aconteceu com Rachel Sheherazade e Paulo Henrique Amorim, recentemente.

O bom jornalista gosta de persuadir seu público com um belo texto, convencê-lo de sua crença, com argumentos fortes e coerentes, porém o melhor jornalista prefere dividir opiniões através das suas palavras, causando um debate acerca do assunto. 

Nem todos sonhamos com a vaga de William Bonner no Jornal Nacional. Embora seja uma carreira árdua, o jornalismo é repleto de outras vertentes, que podem, sim, satisfazer quem as segue. Há quem adore viver uma rotina “maluca” na redação de um diário, outros gostam da câmera, do rádio, dos riscos e afins. Existem aqueles que nem estão na mídia, contudo, fazem excepcionais trabalhos na comunicação de uma empresa, representando o outro lado da área, o institucional.

O amor à profissão independe do que faça, desde que seja feito com amor. E nós, que tanto pautamos e homenageamos terceiros, merecemos um dia só nosso. A BDI, então, homenageia os “magos das palavras” pela data.

Parabéns, jornalistas!

@LucasCanosa

Deixe uma resposta