Para amenizar crise, Globo lança programa de televendas

Foto: Divulgação

A Globo, maior emissora do país e uma das maiores do mundo, viu suas receitas financeiras caírem em publicidade devido à pandemia do novo coronavírus. Para tentar minimizar a crise, a emissora carioca está revendo contratos e decidiu “copiar” uma estratégia de canais menores.

A informação é do site Notícias da TV, que anunciou que a Globo criou um novo programa, agora voltado para televendas. A atração se chamará Destino Shop e vai ao ar pela primeira vez no próximo sábado, dia 29 de agosto.

A princípio, a exibição acontecerá apenas em 54 municípios do estado de Pernambuco. As chamadas já estão sendo veiculadas e existe uma boa chance da estratégia ser levada para mercados maiores, inclusive os de São Paulo e Rio de Janeiro.

“O Destino Shop é um projeto desenvolvido para formatação local, com marcas regionais, e exibição em slot optativo. É um formato que se for bem poderá se desdobrar em versões locais para mais praças”, disse à Globo.

A atração será exibida sempre aos sábados, na sequência do Jornal Hoje e com 25 minutos de duração.

Deixe uma resposta