Palmeiras arranca empate no final e acaba com chance do São Paulo conquistar o título brasileiro

Foto: Divulgação / Palmeiras

O São Paulo não tem mais chances de ser campeão brasileiro de 2020. Precisando de cinco resultados favoráveis para conquistar a taça, o Tricolor esteve muito perto de conquistar o primeiro deles – vencer o Palmeiras nesta sexta-feira, no Morumbi.

No entanto, o Verdão buscou o empate por 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo, e encerrou o sonho tricolor em jogo atrasado da 34ª rodada do Brasileirão.

O primeiro gol da partida foi marcado por Luciano, de pênalti, num clássico que teve muitos lances duros, polêmicas com a arbitragem e poucas chances criadas. O Verdão estragou o objetivo do rival com um gol de Rony, no finalzinho, e agora volta suas atenções para as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, daqui uma semana.

Opinião

O São Paulo perdeu o título mais fácil da história. Fácil pelo fato da equipe ter ficado na liderança por um bom tempo e chegar a abrir sete pontos para o segundo colocado ainda no segundo turno. Até então, nenhuma equipe que chegou nessas condições no segundo turno perdeu o título. 

O último time que perdeu o título brasileiro que era tido como faturado, foi o Palmeiras em 2009. E o alviverde sequer foi para a Libertadores. A sorte do São Paulo é que agora até o nono colocado consegue a vaga, antes, eram quatro.

O Tricolor do Morumbi segue mais um ano sem título. 

Deixe uma resposta